Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Rescaldo da 2º Largada de Toiros na Moita do Ribatejo:

O Aficionados da Moita saiu novamente a rua para mais uma das nossas largadas, aqui deixamos o rescaldo desta 2º largada de toiros.
Antecedendo a largada decorreu uma Entrada de Toiros desde o largo Conde Ferreira ate a Praça de Toiros em que os aficionados conduziram os toiros a praça sem percalços.
A população estava animada o que ajudou ainda mais a festa. Antes do início da largada fez-se uma homenagem, com 1 minuto de silêncio a um grande aficionado que infelizmente já não se encontra entre nós de seu nome José Inácio mais conhecido por “Zé Nice” ao qual todos respeitaram e homenagearam aquele que era um ícone da tauromaquia moitense.
Mais uma vez saíram à rua 3 toiros da Ganadaria Pedro Damião, bem apresentados e que deram um bom “jogo”.
A lamentar mais uma vez tivemos perante uma colhida a um aficionado que sofreu uma cornada do toiro que se localizava na divisória do meio. Com esta colhida já contamos ao total com 4 colhidas, três no passado dia 12 e uma hoje dia 15 duas delas por “asta” de toiro.
A largada terminou na praça onde foi solto mais um toiro ao qual os recortadores e os mais afoitos demonstraram a sua coragem e o seu gosto pela arte de “recortar”.
Amanhã temos mais uma largada de Toiros e certamente contaremos com uma maior assistência de aficionados pois será feriado municipal na Moita do Ribatejo.
Saudações a todos os aficionados..!!

Sem comentários: