Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Feira Taurina da Moita do Ribatejo


Nos dias 15 a 20 de Setembro realiza-se na Moita do Ribatejo a mais importante festa taurina de Portugal. Nestes seis dias serão realizadas seis grandes corridas de toiros, com cartéis de luxo, que irão encher a praça e fazer vibrar os aficionados.


Segunda-feira dia 15, realiza-se a Corrida das Mulheres, saiem há praça as Cavaleiras Sónia Matias, Ana Batista e Joana Andrade. Pegam os Grupos de Forcados Amadores de São Manços, Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e os Amadores da Cuba que pegarão Seis imponentes Toiros, Três de Rio Frio e Três do Eng. Samuel Lupi.


Terça-feira dia 16, realiza-se a Corrida do Município da Moita, saiem há praça a família Moura. João Moura, João Moura Jr, Miguel Moura e o novilheiro João Augusto Moura. Nesta tarde pegam os Grupos de Forcados Amadores de Montemor e Amadores da Moita. Serão lidados sete imponentes toiros. Cinco toiros de Romão Tenório para a lide a cavalo e Dois Toiros de João Moura para a lide apeada.


Quarta-feira dia 17, realiza-se a Corrida do Toureio de Arte, esta corrida é composta por Três Matadores de Toiros, são eles: Pedrito de Portugal, Javier Conde e Uceda Leal. Lidam-se Seis imponentes Toiros de Herds. Conde Cabral.


Quinta-feira dia 18, realiza-se a Corrida das três gerações, saiem há praça os Cavaleiros João Moura, Diego Ventura e Manuel Lupi. Pegam o Grupo de Forcados do Aposento da Moita Seis imponentes Toiros da Ganadaria Manuel Vinhas.


Sexta-feira dia 19, realiza-se a Corrida comemorativa dos 5 anos de alternativa do Matador de Toiros Moitense Luís Vital “Procuna”. Que será o único Matador de Toiros em praça e enfrentará Seis Toiros de diversas Ganadarias.


Sábado dia 20, a feira taurina encerrará com um espectáculo de recortadores.

3 comentários:

Anónimo disse...

nao ha por aí um cartaz maior para ver os preços das corridas??

Abraço
PM

Anónimo disse...

BOA NOITE.PRIMEIRO QUERIA DEIXAR UM COMENTARIO AO VOSSO BLOG. E UM ESPECTACULO, MUITO BOM , MUITO BEM ESTRUTURADO,100%.GOSTARIA DE VOS PEDIR UM FAVOR.AINDO NÃO HA CARTAZES DAS CORRIDAS DA MOITA E GOSTAVA SE POSSIVEL AMPLIAREM O VOSSO CARTAZ PARA SE PUDER VER OS PREÇOS DOS BILHETES OU O N DE TELEFONE PARA VENDA DOS BILHETES UM ABRAÇO

Anónimo disse...

boas queria saber onde posso adquirir bilhetes para a corrida de sexta feira e tambem queria saber se o cartaz esta certo e que tenho informações que não é o procuna mas sim o joão augusto moura na corrida de sexta feira sem mais e com saudações taurinas António Buinho