Pesquisar neste blogue

sábado, 26 de abril de 2008

OVIBEJA: A MAIOR E A MELHOR FEIRA AGRICOLA DO ALENTEJO


Dia 26 de Abril de 2008, abrem-se as portas para mais uma OviBeja, um evento anual que decorre na cidade de Beja. Esta feira anual já se encontra na 25ª Edição, e este ano tal como todos os outros espera-se uma grande afluência por parte das pessoas não só de Beja, mas de toda parte do país. Existe na OviBeja uma vasta gama de gastronomias tradicionais tais como enchidos, vinhos , doçarias tudo exposto em pavilhões e stands. Feira é composta também por vários pavilhões e stands de imobiliário e outros afins. Existem também a exposição das Aves, Gado Caprino, Ovino, Equino e Bovino,tal como inúmeros espectáculos equestres.

Uma das coisas mais emblemáticas da feira são os eventos taurinos, durante a semana ocorrem várias Garraiadas, uma Tourada-á-Corda(na Avenida Miguel Fernandes), duas Corrida de Toiros uma realizada no Dia 27 na Praça de Toiros "Varela Crujo" onde actuarão frente a 6 Toiros de "António Silva" os Cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol, Vitor Ribeiro, pegam o Grupo de Forcados Amadores de São Manços, Moura e os Amadores de Cuba.
E também no dia 1 de Maio no Recinto da Ovibeja será instalada uma Praça de Toiros Desmontável onde actuarão frente a 6 Novilhos-Toiros de "Varela Crujo(5) e Herdade das Sesmarias(1)" os Cavaleiros Francisco Cortes, Filipe Gonçalves, Jason Palma, Alexandre Gomes, Tiago Moreira, Maria Mira, pegam os "Regressados" Forcados Amadores de Beja, actuará também o Bezerrista João Marujo Silva "El Juanito".

Durante a semana actuarão também vários artistas nos espectáculos nocturnos nos quais se destacam no dia 26 os "Xutos e Pontapés", no Dia 29 os "Rádio Macau",no Dia 30 "Jorge Palma", no Dia 1 "Pedro Khima", no Dia 2 o "David Fonseca" e no Dia 3 de Maio os "Da Weasel".

Uma das grandes atracções da feira são as OviNoites onde existem várias dezenas de Bares com grandes enchentes de pessoas que se divertem pela noite dentro.
Visite a Melhor e Maior feira do Alentejo.

PROGRAMA DA 25º EDIÇÃO ANUAL DA OVIBEJA

Sem comentários: